domingo, 23 de setembro de 2012

Crônica de Wagner Gomes

                                      O SONHO DE UM OREIA
    
 Mais um traçado. Só faltava isto para encher as sapatas. O Suor escorria pela testa, sua camisa ensopada estava grudada ao corpo. Afinal foram 12 massadas de concreto, os braços já estavam muito doloridos.
- Ei, Oreia, falta quinze pra meio dia. Vai buscar a marmita! Gritou o pedreiro.
- Já vou Seu Zé! Respondeu o jovem largando a enxada.
Sossegadamente caminhou até a torneira, girou a válvula, lavando as mãos e o rosto. Por fim, meteu a cabeça n’agua gelada, penteando os cabelos com a ponta dos dedos.
- Mas é uma febre tife, ô bicho da gota, vai buscar o de comer! Mais uma vez gritou o pedreiro.
- Sim, já estou indo!  Respondeu o rapaz saindo apressadamente.
Caminhando às pressas, tirou o celular do bolso, verificando aliviado: 12h: 02min. Já está na hora, pensou o jovem sentando numa pilha de tijolos na calçada. O prédio que estava construindo projetava uma maviosa sombra sobre os tijolos. Cansado, sentou-se.
Mal havia se aconchegado sobre os tijolos e já vinha o motivo de sua inquietação diária. Virando a esquina, seguia alegremente um trio de garotas, de um colégio próximo. O rapaz rapidamente deu um salto, fazendo uma pose, à la malandro, apoiando uma das mãos na cintura e outra na pilha de tijolos. Mas quase lhe faltavam forças nas pernas, quando o adocicado perfume penetrou em suas narinas.
A dona da sedutora fragrância era uma linda jovem de cabelos castanho-claro, olhos amendoados, e uma pele branca como leite. Seu uniforme de colegial propiciava pensamentos fetichistas, o que fazia o jovem ficar paralisado.
Psiu, Psiu! Era a única coisa que conseguia fazer após as jovens passarem por ele. Elas, por sua vez, retribuíam com modestos sorrisos, pequenas reboladas provocativas. Para o jovem era como ganhar o dia, aqueles pequenos flertes. Mas quando elas sumiam no fim da rua, a magia acabava. Ele voltava a ser um mulato, nordestino e servente de pedreiro. Nunca conseguiria namorar uma moça rica, nem mesmo pôde ir à escola, era apenas mais um oreia numa construção em São Paulo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Segundo Sarau do Grupo de Escritores da UniABC-Anhanguera




















Meus amigos,
 Gostaríamos de agradecer a todos que compareceram ao nosso Segundo Sarau do Grupo de Escritores da UniABC-Anhanguera, e queremos fazer um agradecimento especial aos alunos de Letras, História, Arquitetura e Pedagogia, que nos presentearam com seus textos e também com a palavra de autores consagrados.
Queremos agradecer também aos músicos do quinteto de cordas e sopro: David, Priscila Miranda Caetano, Juliana Caetano, Viviane Doddi, Fabiene Santana. Todos foram maravilhosos! Gideão Cardoso, que tocou violão e cantou, foi a revelação da noite, além de escritor e poeta, é um ótimo cantor. Promete!
Nossos agradecimentos especiais ao Prof. Flavio Botton e Profa. Fernanda Verdasca, que nos presenteou com seus comentários e sua leitura dos versos de Manuel Bandeira.
Atendendo a pedidos, teremos mais versos de Jim Morrison e Manuel Bandeira no próximo Sarau.
Quem não pôde estar presente, aguarde o próximo Sarau. Já estão convidados!

Abraço,
 Profa. Maiaty S. Ferraz
Coordenadora do Curso de Letras da UniABC/Anhanguera

Rodolfo Andrade vence o concurso do Blog Os Desmandamentos

Meus amigos,

Nosso querido membro do grupo Rodolfo Andrade, aluno do curso de Letras, venceu o concurso do Blog Os Desmandamentos, e vai ser mais dos colunistas do Blog. Parabéns, Rodoldo!!!

Profa. Maiaty S. Ferraz
Coordenadora do Curso de Letras UniABC/Anhanguera

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

good news

Meus amigos,
 
Estou começando hoje a escrever para o Blog  Os Desmandamentos. O Blog conta com Leandro leite Leocádio, Igor Carvalho, Ovidio Poli  Jr., Claudio Parreira e Sergio Bernardo.
 
Abraço,
Profa. Maiaty S. Ferraz
Coordenadora do Curso de Letras da UniABC/Anhanguera



domingo, 2 de setembro de 2012

Segundo Sarau do Grupo de Escritores da UniABC-Anhanguera

Meus amigos,
Os cursos de Letras e História da UniABC convidam: o Grupo de Escritores da UniABC-Anhanguera vai realizar seu segundo Sarau no dia 06 de setembro, às 19h00, no Auditorio I do Bloco B.  O evento será organizado pelos professores Flavio Botton, Fernanda Verdasca e Maiaty S. Ferraz.
Desta vez, o Sarau contará com leitura de poesias escritas pelos próprios estudantes e membros do Grupo de Escritores, além de textos de autores consagrados como o pernambucano Manuel Bandeira e o músico americano Jim Morrison.
A intervenção musical desta edição fica por conta de Gideão Cardoso, que interpretará em seu violão grandes sucessos da música brasileira, e do grupo formado por Priscila Miranda Caetano, no violoncelo, Érica Gusmão, no violino, Juliana Caetano e Viviane Doddi, ambas na flauta transversal; e Fabiene Santana, no violão, com repertório voltado para a música clássica.
Quem não for aluno ou ex-aluno da UniABC e quiser comparecer ao evento deve escrever para grupodeescritores@uniabc.br e enviar nome completo e RG.
Estão todos convidados!

Abraço,
Profa. Ms. Maiaty S. Ferraz
Coordenadora do Curso de Letras UniABC/Anhanguera
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...