segunda-feira, 23 de abril de 2012

Grupo de Escritores da UniABC-Anhanguera recebe Escritor Claudio Parreira

Meus amigos,
Realizamos nosso primeiro evento do Grupo de Escritores da UniABC-Anhanguera. Recebemos o escritor Claudio Parreira. Quem escreve sobre o encontro é Rodolfo Andrade, membro do Grupo e um dos nossos coordenadores. Agradecemos ao Daniel Irponi pelas fotos.
Agradecemos também ao escritor Claudio Parreira e a todos que prestigiaram o evento.
Profa. Maiaty S. Ferraz                                                                                                   
Supervisora do Grupo de Escritores da UniABC-Anhanguera

Escritor na Universidade: Cláudio Parreira
Foi realizado na quinta-feira, dia 05 de abril, o 1º evento "Escritor na Universidade", organizado pelo Grupo de Escritores da UniABC-Anhanguera. Tivemos a honra de receber Cláudio Parreira, que está lançando seu primeiro romance: "Gabriel" - uma versão indagadora sobre a missão do anjo Gabriel na terra através de uma "patifaria pura e sem-vergonhice de primeira" (palavras do autor) Cláudio escreve contos (inclusive com um deles traduzido para o alemão) e trabalho na extinta revista "Bundas", escrevendo sobre política cotidiana com bastante humor; sua marca registrada.
Vários assuntos foram abordados através de perguntas feitas pelos alunos.
Perguntado sobre o que seria mais difícil: escrever ou publicar, ele respondeu que há muitas maneiras de publicar. "Você pode escrever mal pra caramba. Se você pagar, vai ser publicado". Logo, escrever BEM é mais difícil.
Entrando na questão de pagar ou não para publicar, ele contou sua própria história dizendo que pagou para publicar seu 1º conto, o 2º, o 3º... Teve uma hora que ele cansou. Hoje, ele é convidado a escrever.
Ele também falou sobre a dificuldade que é publicar um livro, a definição de romance, humor escrito e televisivo, primeira publicação e, é claro, seu novo livro. Foram duas horas de um bate-papo bem descontraído.
Ao fim da palestra foi sorteado um exemplar de "Gabriel" e o contemplado foi o aluno Sérgio, do 1NA de História.
O Grupo de Escritores agradece novamente ao Cláudio Parreira pela visita a nossa Univerisdade e estaremos de braços abertos para a próxima!

Vejam as fotos na postagem abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...