quarta-feira, 4 de abril de 2012

Apresentando-me... Érica Gusmão

Olá queridos escritores e simpatizantes! Sinto-me honrada em participar do Grupo de escritores da Uniabc. É um prazer, sou uma das coordenadoras do Grupo, que ao lado do Rodolfo Andrade e da Professora Maiaty busco tornar esse projeto algo cada vez mais sério, algo interessante e cada vez com mais participantes. Quem já esteve nas reuniões, sabe o quanto é revigorante estar lá, pois é um instante de compartilhar ideias, um momento único que faz as pessoas se integrarem a um meio mais ou menos semelhante, porém é perceptível que cada mente encontra uma linhagem de raciocínio diferente para temas iguais, eis uma das mais bonitas belezas do ser humano.
Sou adepta a Literatura portuguesa, aprecio um bom rock and roll, atualmente ouvindo mais Smiths, Agridoce, Mallu Magalhães e The Who. Me interesso por mangás, shoujos, claro. Estou cursando o 3º semestre de Letras com a pretensão em contribuir com a área da educação e revisar textos como um outro meio de trabalho. Tenho um blogue: http://www.ericacibelle.blogspot.com/ iniciado no início do ano retrasado.
E divido um site com os meus meninos, o Beto Sousa que faz licenciatura em História aqui na Uniabc e escreve divinamente e com o Thiago Hernanez que é um doce publicitário. O nosso site é o http://www.prascucuias.com.br/, a coluna Gritos do nada é do Beto, Sonhos viciados é do Thiago, Coletivo é de textos que fazemos em parceria, Zumbido fugaz é a minha coluna e temos uma parte do site destinada a quem quiser que publiquemos textos, que é o Hábitos Necrófagos, quem quiser ver um texto pessoal publicado no nosso site pode enviar um e-mail ao Beto beto.souza@prascucuias.com.br com seu texto e uma bio para colocarmos no site e os principais contatos. Já que hoje temos esses meios para divulgação, temos que fazer uso deles, o máximo possível que pudermos. Quem escreve e deixa os textos guardados de nada servem, os textos devem ser compatilhados com o mundo... A sua dor, a sua revolta ou todo o seu amor pode ajudar aos outros e a você mesmo deixando-se ouvir opiniões alheias.
Utilizo a pouco tempo esses meios tecnológicos, porém escrevo desde meus 11 anos. Nessa época tinha uma amiga que me influenciou a começar a ouvir Nirvana e conheci o irmão dela que é mais velho, na época com 15 anos. Eu era encantada por ele, que escrevia muito bem e era um Dom Juan de primeira. Conversei muito com ele ao longo do tempo que tínhamos e em uma bela sexta, ele me disse:
-Você aprecia tanto os meus escritos, eu a desafio a escrever uma música!
Eu adoro desafios, mas esse me afligiu de tal modo que passei o final de semana com a minha agenda e uma caneta, prestando atenção nas conversas dos meus pais, as propagandas de tv, ao movimento na rua, para encontrar um meio de inspiração e finalmente  comecei a escrever e as ideias fluiram de tal modo que nunca mais parei de escrever. A poesia saiu, a música é um assunto a parte, na época havia começado a pouco tempo minhas aulas de violão, desistindo delas, pois a teoria por vezes me intedia. Logo fui e comprei uma revista com letras e cifras do Legião Urbana e comecei a tocar sozinha. Tive bandas que fracassaram e desisti da música, mas a escrita permanece como algo primordial para mim.
Eu tenho 18 anos e adoro conversas em bares, troca de brisas, de ideias aparentemente malucas e gosto tanto da lua... Usei-a tanto como inspiração, ainda não sei quais mistérios tão deliciosos ela guarda, mas que ela me intriga, me intriga... Uma convenção romântica, eu sei, mas enfim...

Contatos:
E-mail: erica.cgs@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/erica.cgs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...